domingo, 2 de dezembro de 2007

Timão na Segundona!


Num jogo penoso o Grêmio consegue selar o destino do Corinthians Paulista ao empatar em 1x1 e o Timão está na segundona do Campeonato Brasileiro de 2008.

Apesar das previsões estatísticas apontarem para esse fim trágico ninguém acreditava, ou queria acreditar nesta possibilidade. Um time com quase 100 anos na elite do futebol brasileiro vai disputar a segundona do campeonato brasileiro e quem sabe não veremos no Rei Pelé o jogaço CRB X Corinthians?

Não sou nenhuma autoridade no assunto, mas como leigo no futebol acredito que isso foi um marco!

No Grêmio, o começo fulminante - 1 a 0 com gol de logo a um minuto de jogo, com Jonas, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Bustos em cobrança de falta - deixava claro que o time gaúcho tinha melhor condição técnica. Mas, quem pensava que a ducha fria corintiana seria esse gol, se enganou. A equipe cresceu quando o Internacional fez 1 a 0 em Goiânia.

Foi quando o Goiás marcou que o time se incomodou? Não, porque o sofrimento foi breve: o time conseguiu empatar com Clodoaldo, aos 30 minutos, se jogando na bola cruzada por Carlos Alberto pela direita - lançada por Vampeta -, desviando de pé esquerdo antes de Patrício. Mas os quatro volantes do meio-campo não serviam para garantir pressão ofensiva.

Quando saiu o segundo gol do Goiás, de pênalti - após duas cobranças que voltaram - o time corintiano aí sim desanimou. E a falta de força ofensiva pesou. Não conseguiu criar chance de gol e não o fez. Com o empate, resta pensar na volta à divisão principal no ano que vem.

Após o fim do jogo, milhares de torcedores que lotavam o estádio foram às lágrimas.

Veja matéria completa no site da Oi clicando aqui!
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: