segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Acabou a Agonia de Neno?

TSE mantém impugnação de prefeito eleito

Paulo Roberto, o Neno, foi reeleito em São José da Laje, mas teve as contas rejeitadas pelo TCU

O prefeito reeleito de São José da Laje, Paulo Roberto Pereira, o Neno (PTB), que buscava reverter decisão do TRE de Alagoas contra a impugnação de sua candidatura, teve recurso negado pelo ministro Joaquim Barbosa, do Tribunal Superior Eleitoral, nessa quinta-feira.

A decisão – de caráter irrecorrível, como consta no site do TSE – atendeu à solicitação do Ministério Público e da coligação de oposição, que, na denúncia, reportou-se ‘às sete prestações de contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), além da vida pregressa incompatível com a moralidade pública’.

Com a impugnação de Paulo Roberto, cabe ao presidente da Câmara de Vereadores daquele município assumir o comando do Executivo, até que uma nova eleição para a Prefeitura de São José da Laje seja realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas.

De acordo com o juiz José Braga Neto, da 16ª Zona Eleitoral, a nova disputa será realizada dentro de 40 dias, visto que o segundo colocado nas eleições municipais deste ano, Márcio José da Fonseca Lyra, o Dudui (PP), não alcançou '50% + 1' dos votos válidos no município que também teve como concorrente Pedro Matias (PDT).

Fonte: Gazetaweb.com

Agora meus irmão lajenses aceito seus comentários, externem aqui sua satisfação ou revolta, de acordo com a forma como receberam a notícia veiculada na última semana...

Interessante é ver que apenas com a possibilidade de Dudui chegar a Prefeitura novamente sem o voto da maioria, até agora, já que não se sabe qual será o procedimento a ser adotado pela Justiça Eleitoral, já começam a voltar a Laje pessoas amigas nossas que estavam distantes porque perderam o peitinho da prefeitura, como acontece sempre que se muda o prefeito de plantão: gente que suga sai, gente que suga vem; gente boa sai, gente boa vem; gente ruim sai, gente ruim vem.

Espero que quem quer que seja o novo prefeito municipal possamos ter melhores dias e melhores fotos em jornais e revistas nacionais, espero que possamos falar das coisas boas que existem na nossa terra e não apenas das "espertezas" de salteadores que se instalam no governo municipal.

Na opinião deste humilde blogueiro, este resultado era esperado, os julgados do Senhor Joaquim Barbosa mostravam esse posicionamento. Gostaria muito que tívessemos outra esperança, que nosso prefeito não tivesse culpa alguma dos fatos pelo que foi condenado pelo TCU e que o tornaram inelegível de acordo com o entendimento do MP-AL, TRE-AL e TSE. Mas tanto na vida pessoal quanto política pagamos pelos erros que cometemos, e a Justiça do Brasil vive novos tempos, as coisas não são como antigamente...

Nas eleições de 2004 Neno pediu nosso voto de confiança, quase todos os lajenses eleitores deram-lhe esse voto. Espero que na consciência do prefeito ele tenha honrado aqueles votos porque para a justiça não foi assim que isso aconteceu.

Lajenses vamos a Luta! Agora é a hora de prestar mais atenção ainda em quem serão os candidatos desta suposta nova eleição na Laje! Cuidado!


5 comentários:

Anônimo disse...

A agonia dele ta apenas começando... E epero que dure para sempre, pois o mal q ele fez a tanta gente ele começa pagar agora!
A justiça tarda mas nao falha. Esse Ministro e um homem digno e abençoado por Deus, e finalmente a justiça esta sendo feita. Independente de quem seja o novo prefeito, a grande vitoria do povo lajense foi a saida desse bandido do poder, junto c essa familia mundiça q ele tem e esse cunhado marginal (jr valença) q acha ser o dono da verdade e parece ter um rei na barriga. Justiça, justiça, justiça!
Isso e o q todos desejamos... E que venha DUDUI 2009 !!! Estamos com vc e temos q fe q vc sera nosso prefeito.

Anônimo disse...

O que é democracia afinal, a vontade soberana do povo que reelegeu o Neno?
Ou a vontade de um ser que teima em assumer o poder pela segunda vez sem ser eleito pela vontde soberana do povo?

E agora, o que é democracia?

Att> Juventude lajense

Anônimo disse...

pois é, tendo em vista o historico de vida do nosso grande e adimiravel homem honrado, joaquim barbosa, realmente não poderia ser diferente,nunca tive duvida do resultado, no entanto a justiça é falha pois sabemos que existe sim uma tendencia das pessoas se venderem como aconteçeu com metade do povo lajense até pórque numca existiu politicas publicas de concientização da importancia e significado do voto, em nossa cidade em especial a politica é baseada no dinheiro, e o neno candidato com registro indeferido obteve 51% dos votos comprados contra 46% do candidato liso dudui.
A justça deveria levar isso em consideração na contagem da porcentagem, visto que não foi feito a vontade do povo, e sim mais uma vez aqueles detentores do poder esploraram aqueles que representam a maioria em nossa cidade os humildes os não esclarecidos os pobres, assim se aproveitando da nescessidade do povo, para eganalos e retirar deles a unica esperança verdadeira de um dia mudar um pouco as suas vidas.

amigo dos dois disse...

Conheço todos de perto, Neno, Dudui, Zé Wilson, não fica fora ninguém, Dudui só vivia na casa de Neno, Zé Wilson também, hoje se acirram em uma disputa por um poder passageiro, nunca pensei que a politica pudesse destruir amizades antigas e que pensei que fossem sinceras e honestas. espero que ganhe o que o povo escolher e não fiquem magoas e nem recentimentos, todas as vezes que vou a Laje sinto um a tristeza em ver tanta gente boa sendo consumida por um poder tão passageiro como é a política.Tenho saudaes dos velhos carnavais onde todos estavam juntos, visitando casa por casa sem distinção de cor partido ou classe social. vejam a que ponto pode chegar o ser humano.

Anônimo disse...

zvsdgjiofbbn