terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A Primeira do Ano

Não percam esta brilhante charge que a turma do Charges.com desenvolveram para nosso deleite. E o meu amigo Ricardo Almeida, freqüentador assíduo daquele maravilhoso site não perdeu a chance de me enviar. Riam com a primeira postagem do ano do Antonio Neto - Século XXI.

Longe de querer malogro para qualquer estudante de Direito, de qualquer que seja a faculdade, pois conheço pessoas muito inteligentes que cursam ou cursaram Direito nas conhecidas faculdades de Direito de Alagoas, mas venhamos e convenhamos, a quantidade de bacharéis em Direito que saem todos os anos das faculdades alagoanas é absurda, imaginem que são mais de 500 bacharéis.
Agora por que esse curso chama atenção de tantos jovens?
O curso de Direito é um curso clássico que se aproxima das ciências modernas, pois a medida que surgem novos paradigmas sociais, essa ciência se moderniza e se adequa, ou melhor adequa a realidades às seus objetos de estudo. A moderna informática, as compras on line, o mundo eletrônico e virtual interagem com o Direito instantaneamente. Quando os legisladores não fazem leis específicas para os casos modernos cabe aos mestres do Direito interpretar as leis vigentes a luz dos novos fatos.
É uma profissão fascinante!
A única fora as da área de saúde que faz com que qualquer bacharel (apenas com graduação) seja chamado de "Doutor". (esse é o lado caipira da coisa, chamar bacharel de Doutor é o cúmulo!)
Mas os concursos dão os melhores salários para os formados em Direito, vejam o recente concurso para o Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, não é um absurdo? Não deveriam ter os melhores salários os Bacharéis em Contabilidade? Os quais em tese têm mais haver com Auditoria?
Devido a tudo isso essa curso maravilhoso atrai cada vez mais pessoas, com vocação e sem vocação (não acredito em vocações)!
Vcs alguns bacharéis em Direito são contratados por prefeituras do Brasil afora, sem concurso público, nos cargos de Assessores Jurídicos e assemelhados com salários que superam os R$ 4.000,00?
Vc acha que um Licenciado em História, Filosofia, Matemática, Química ganha isso nas prefeituras ou na iniciativa privada?
Estranho não é? Pois faltam professores de Química, Matemática e Física em todo o país!
Isso faz a gente pensar...
Então assistam esta charge: