domingo, 3 de fevereiro de 2008

Notícia Triste!

Em meio a violência que impera em Alagoas, São José da Laje, tem seu carnaval maculado por um crime bárbaro acontecido durante a madrugada.

Em meio a grande festa do "Carnalaje" um trabalhador rural de 17 anos, segundo o site Alagoas 24 horas, foi assassinado durante a madrugada em nossa cidade. Seu corpo, foi deixado pelos criminosos próximo ao lava jato na saída da cidade, na cabeceira da ponte de acesso a cidade (justamente onde lavo minha moto).
Segundo visto no site acima trata-se de José Ricardo de Matos. Sobre ele nada sei, assim como a maioria dos lajenses, mas se fosse uma pessoa influente ou "sob influência" certamente nós saberíamos.
Crimes assim, com vítimas das classes menos favorecidas, tratados com descaso pelo poder público (polícia em greve, governo ignora a situação...) só nos fazem temer: quando será nossa vez? Pq a bárbarie se torna tão banal que já nem sentimos dor ou pesar. É hora de acordar para isso.
Mas a festa não parou ou foi interrompida, afinal, estamos acostumados a ver gente sendo assassinada, isso agora é coisa banal!
Veja mais em: Tudo na Hora!

10 Coisas que vc só faz no Carnaval

A galera do Charges.com lançou a mais nova charge de Carnaval, e eu a postei aqui pra que vcs vejam o sentido "filosófico" da coisa: Divirtam-se:


Parabéns Aos Lajenses Feras UFAL 2008

Um feliz ano novo de vida universitária e sedentos de leitura (só assim se consegue sobreviver aos anos de UFAL, lendo muito!).

Parabéns aos meus conterrâneos que lograram êxito no último PSS da UFAL, para mim uma alegria a mais pode ser destacada. É que ao menos uma felizarda foi minha aluna (foi por pouco tempo mas foi), isso nos traz uma alegria em particular, parece que a gente esteve lá...

O melhor foi que neste ano pudemos mostrar que os lajenses vêm com tudo! Teve lajense que passou em Enfermagem, em Odontologia e outros que vieram pras formações das ciências sociais aplicadas, humanas e como sou formado em História, isso garante uma esperança de uma Laje melhor no futuro...

Porque apesar de algumas profissões serem mais valorizadas no mercado, pagando melhores salários, as formações em humanidades fazem o ser entender a realidade social em que se vive.

Como médico, como enfermeiro, como odontológo vc salva vidas, alivia dores e transforma a realidade individual, mas com os conhecimentos adquiridos nas ciências humans e sociais vc possui ferramentas que lhe subsidiam a mudar a realidade da coletividade.

Acredito que um dia haverão mais vagas nas universidades públicas e não mais precisaremos passar por exames que apenas medem nossos conhecimentos nas disciplinas do ensino médio, mas que dêm oportunidade de escolhermos a profissão que desejamos e dar o melhor de nós para sermos excelentes professores, médicos, dentistas ou enfermeiros, advogados, contadores, etc...

Um abraço a todos e vcs podem copiar a imagem acima pq é nossa!