terça-feira, 12 de maio de 2009

Vereador de Maceió Lança Blog!

O vereador por Maceió, Ricardo Barbosa (PSOL) lançou o seu blog oficial. Um meio inovador e interativo para ser um canal de comunicação entre os cidadãos e seu mandato, como dito pelo parlamentar, popular.

A intenção do blog é:
A criação deste blog busca garantir a participação de toda a população no mandato legislativo do vereador Ricardo Barbosa (PSOL) e também manter uma relação de transparência sobre a atuação do parlamentar no Poder Legislativo. Aproveite a oportunidade e nos ajude a garantir uma verdadeira representação popular na Câmara Municipal de Maceió.

Quem é Ricardo Barbosa?

Ricardo Barbosa, 39 anos, é advogado, tendo concluído o curso de direito na Universidade do Distrito Federal (UDF), em Brasília. Atualmente é Vereador e Presidente do Diretório Municipal do PSOL de Maceió, além de Secretário Geral do Diretório Estadual.
Iniciou sua militância em 1986, ainda aos 17 anos, no movimento estudantil, época em que já era filiado “interno” do PT, já que ainda menor de idade. Em 1988, junto com outros lutadores, foi um dos principais dirigentes da maior mobilização estudantil já vista em Alagoas contra o aumento de mensalidades no CESMAC. Ainda neste período, Ricardo ajudou na construção de várias entidades estudantis, seja no movimento secundarista ou universitário, tendo sido membro do Diretório Acadêmico de Psicologia. Em 1990, no curso de direito do CESMAC, foi Presidente do Diretório Acadêmico.
Em 1989, Ricardo foi um dos fundadores da corrente interna ao PT denominada “Convergência Socialista”, de origem trotskysta, a qual, em 1992, foi expulsa do PT por criticar a postura de sua direção de não querer ir às ruas e exigir o “Fora Collor”, como fizeram milhões de brasileiros, terminando com o impeachment do então Presidente Fernando Collor de Mello.
Após a expulsão do PT, Ricardo foi um dos principais fundadores do PSTU, em Alagoas e em nível nacional, tendo passagem por Brasília, quando foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e por São Paulo, de onde coordenou a campanha nacional de legalização do PSTU, concluída em 1995. Em 1997, Ricardo retorna à Brasília, novamente para a tarefa da assessoria parlamentar, desta vez no Gabinete do então Deputado Federal do PSTU Lindbergh Farias, pelo Rio de Janeiro.
De volta a Alagoas, Ricardo se candidatou ao Governo do Estado em 2002, a Prefeito de Maceió, em 2004 e, em 2006, foi candidato a Governador novamente, já no PSOL. Obteve excelente desempenho nos debates, principalmente no da TV Gazeta, quando “desmascarou” os candidatos usineiros. Conseguiu uma excelente votação no Estado e, principalmente, na capital, onde teve quase 10% dos votos dos eleitores de Maceió.
Em 2008, como candidato a vereador, expôs um programa de esquerda e socialista. E, sem participar do jogo sujo da compra de votos e dos acordos espúrios e eleitoreiros, conseguiu, junto com sua companheira Heloísa Helena, a vereadora mais votada do País, eleger-se vereador, para engrossar as fileiras dos lutadores por uma sociedade mais justa, fraterna, socialista e com liberdade.

Será que nossos vereadores, do auge dos seus mais de 300 votos conquistados nas urnas lajenses, estão abertos para a discussão e audição de críticas e elogios aos seus mandatos?

Será que alguns de nossos nobres cidadãos e será que nós mesmos estamos dispostos a ouvir críticas ou será que nos julgaremos acima de qualquer avaliação?

Bem, é por isso que eu não sirvo pra ser candidato a nada (cargo eletivo político), só em concurso público porque não preciso vestir-me de astúcia nem falsidade, é somente eu e a minha pouca bagagem tentando vencer a prova da banca examinadora. Quando me cansar disso vou empreender na iniciativa privada porque, sinceramente, politicagem não está para mim...


Fonte: www.ricardobarbosapsol.blogspot.com

Nenhum comentário: