domingo, 23 de agosto de 2009

Já Provou o Café Lajense?

São 1:00 ha manhã de segunda-feira, estou vagando pela net e encontro algo inimaginável, fotos de um produto inusitado. Temos 93% de nosso território coberto de cana-de-açúcar e dou-me conta na net com o "Café Lajense", pensei que fosse brincadeira...


Não... não se trata de montagem ou anúncio de uma nova empresa aqui em São José da Laje. Encontrei primeiro as fotos mas depois o site http://cafelajense.awardspace.com/htm/cafe-english.htm, aí tudo fico explicado.

Trata-se de uma marca de café orgânico produzido na região de "Las Lajas" no Equador.

Seus produtores são pequenos cafeicultores dessa região equatoriana, que produzem o café orgânico "Café Lajense, café con sabor".

Trata-se de um café fino, premium, para ser degustado pelos melhores apreciadores de café e certificado por uma instituição renomada, cultivado com as melhores práticas orgânicas e produzido junto a Cordilheira dos Andes, pois como se sabe, os melhores cafés são os cultivados em altas altitudes.

O engraçado é que no passado São José da Laje também tinha cultivo de café, meu avó falava que plantou café e muita gente plantava por aqui, até que a crise cafeeira e o avanço da cana-de-açúcar a partir da metade do século passado fê-los abandonar de vez tal atividade.

Gostaria de saber mais sobre "La Lajas" no Equador , alguém poderia me ajudar, pesquisem e postem suas respostas nos comentários do Blog.

Um comentário:

DASLAN MELO LIMA disse...

Café Lajense...
Deu-me vontade de ter desse café, para na minha fantasia "viajar" ao passado e imaginar que, de verdade, estaria tomando um produto da minha terra natal.