sexta-feira, 17 de julho de 2009

40 Anos da Enchente de 1969 em São José da Laje

Documentário da TV Educativa de Alagoas mostra imagens da enchente que varreu São José da Laje em 1969. Há ainda relatos de sobreviventes e vocês poderão ver este lajense que vos escreve em sua primeira aparição como Historiador, 2 anos após a formatura em História pela UFAL em 2007.

Em meados de março fui contactado por uma pessoa da equipe da TV Educativa sobre a possibilidade de conversarmos um pouco sobre a enchente de São José da Laje, nossa cidade que segundo consta, foi realmente riscada do mapa em 14 de março de 2009 pela enchente do rio Canhoto.

Hoje pela manhã consegui ver parte do resultado do trabalho que foi realizado a partir de entrevistas comigo, Cabo Lucas (Zito), Valdemar Matias, Senhor Zezito e com imagens de nossa São José da Laje. Tive sorte de procurando no Google encontrar um blog chamado Página Aberta, disponível em http://paginaaberta.wordpress.com e dali cheguei ao vídeo no YouTube, copiei os links que vocês podem assistir agora.
Enviem seus comentários!

Parte 1



Parte 2

Notícias da Laje!

Após os festejos juninos a cidade volta ao normal. Tem chovido por aqui esses dias. A vida continua... e eu Comprei uma moto nova!


Foto tirada da internet.

Vendi minha moto como havia postado antes pra fazer um grande investimento, mas este parece que desandou, infelizmente nem todas as pessoas têm a palavra como documento e o que dizem não é algo que se deva dar tanto crédito. Eu não sou assim, quando eu falo uma coisa sustento até o fim, posso mudar de idéia, desde que o que eu tenha dito não tenha surtido efeito de compromisso, tenho menos de 30 anos mas aprendi com meus antepassados a ser um homem de palavra!

Voltando ao normal, não resisti e comprei uma nova Bros, a 2009, queria uma Tornado mas custava uns R$ 11.000,00 e assim era melhor um carro usado, por hora fiquei com a Bros que é show, muito melhor que a 2007.

Quem quiser comprar não vai se arrepender, só se sonhar com uma Shudown, e olha, eu tava pensando em comprar uma Dafra 250 mas o ano passado todo só fabricaram menos de 1000 unidades então vi que a reposição de peças seria um desafio danado, resolvi ficar com a Honda Bros 150 mesmo, não me arrependi e fiquei com medo de numca me esforçar pra comprar um carro, porque a bichinha é gostosa de andar.

A primeira moto foi pra revisão de 1000 km uns 4 meses depois de comprada, esta como já estou habilitado tem 9 dias e já rodou 486 km, assim acho que daqui 1 semana terei que levar esta pra concessionária Honda.
Terça-feira fui até Caruaru-PE, eu e minha esposa, a bichinha tremeu pra subir umas 2 ladeiras comigo e minha esposa (mais de 150 kg juntos) mas chegou e voltou de Caruaru inteirona, a volta só não foi melhor porque escureceu rápido, esqueci que no inverno isso acontece mais cedo. Tínhamos que voltar logo e não descansamos, então foi cansativa a viagem, a próxima não será porque teremos mais tempo.